Sobre

Estela Bezerra nasceu em João Pessoa – PB em 1968. Foi eleita para o seu primeiro mandato como deputada estadual – PSB /PB em 2014 com 34.929 votos. É a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, função que desempenha desde 2015. Defensora da soberania popular, dos direitos humanos e da igualdade de gêneros, é formada em jornalismo pela UFPB. Foi Assessora de imprensa e produtora cultural, umas das fundadoras da Cunhã – Coletivo Feminista.

Foi a primeira Coordenadora de Políticas para as Mulheres na cidade de João Pessoa, Secretária de Transparência, Orçamento Democrático e Planejamento entre 2005 e 2012. Concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2012, quando obteve 74.498 votos para a prefeitura da capital paraibana. Foi secretária de Comunicação do Estado da Paraíba e Chefe de Gabinete do Governador Ricardo Coutinho.

Exerce um mandato com larga aprovação popular, sendo a deputada mais votada da capital do estado, tendo uma forte atuação na garantia dos direitos sociais, educação, cultura e justiça social. Em junho de 2015 foi eleita para integrar a Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos – UNALE. É presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Política; da Frente Parlamentar Ambientalista e da Frente Parlamentar pelos Direitos da População LGBT. Compondo atualmente (2017-2018), além da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Comissão dos Diretos das Mulheres e a Comissão de Educação e Desportos.