Inaugurado na última segunda-feira (12) pelo governador Ricardo Coutinho, o recapeamento asfáltico da PB-008, Via Litorânea de Intermares, foi mais uma obra que surgiu a partir de um requerimento de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).

O requerimento 8007/2017 foi encaminhado ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER em setembro de 2017 e partiu de uma demanda da população dos bairros do Poço e Intermares, no município de Cabedelo, que apresenta um grande tráfego de veículos e que à época, encontrava-se deteriorado em diversos pontos.

Os serviços foram executados em 6,8 km de extensão, que receberam recapeamento asfáltico, beneficiando a Avenida Oceano Atlântico, a partir do limite João Pessoa/Cabedelo até a Praia do Poço, com prosseguimento até a interseção com a rodovia BR-230. Inclui também a Avenida Mar Vermelho e a via de acesso à Praia de Jacaré. Foram aplicados R$ 2,3 milhões para a execução desta obra, que beneficia cerca de 100 mil habitantes. A vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

A ação melhora a mobilidade urbana, oferecendo conforto e segurança aos usuários da via, além de apoiar o desenvolvimento turístico no município de Cabedelo. “Este é um dos locais mais bem posicionados do litoral paraibano e, por isso, era preciso que esta via litorânea tivesse uma boa pavimentação asfáltica. Esta obra de Intermares tem quase 7 km e é fundamental para os moradores da localidade e também para os turistas que passam por aqui, os quais têm agora avenidas com asfalto novo e seguro”, ressaltou o governador Ricardo Coutinho.

Entre os serviços realizados durante a obra estão: execução de reparos na estrutura do pavimento, recuperação do sistema de drenagem, recapeamento asfáltico em CBUQ, sinalização horizontal e vertical, restauração dos acostamentos e desobstrução de todas as galerias pluviais existentes ao longo do trecho, entre outros.

 

Com informações da SECOM – PB