Foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (15) o PL 676/2019, que inclui a Parada LGBT+ no calendário Turístico e Cultural da Paraíba. De autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o projeto de lei já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para votação em plenário.

A Parada LGBT+ em João Pessoa, assim como em outras capitais brasileiras, é o evento cultural e político que garante maior visibilidade à luta por direito e cidadania da população LGBT+. Na capital, a Parada acontece desde 2001 atraindo um grande público de turistas, além de aquecer o comércio local.

De acordo com a justificativa do projeto, “o momento da Parada é a oportunidade de celebrar as diferenças, desmistificar preconceitos, unir as diversas ramificações do termo LGBT em torno de uma luta comum e informar a sociedade sobre as pautas e avanços dessa luta”.

Para Estela, autora do projeto de lei, o momento é propício e significativo, “uma vez que o contexto social do país aponta para o retrocesso e perda de direitos, então mais que nunca, é preciso garantir o que foi conquistado”, afirmou.