A afirmação, feita pela deputada durante a abertura do Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade, aconteceu na tarde da última terça-feira (19), no Teatro Paulo Pontes. O evento é uma inciativa da Parahybólica Cultural, em co-realização com o Governo do Estado da Paraíba e a FIEP, e conta com o apoio do Mandato da Deputada Estadual Estela Bezerra.

Estela participou do evento enquanto palestrante, apresentado o tema “Da cultura do incentivo ao incentivo à cultura”, que apresentou um panorama histórico dos modelos de financiamento no país. Durante sua fala, a parlamentar se comprometeu a dialogar com os diversos setores que compõe a cadeia produtiva cultural no Estado.

“Comecei a construir um diálogo com a Paraybólica para avançarmos num marco legal, e com apoio de diversos setores da gestão estadual, nós temos o desafio de identificar qual é o volume de recursos que a Paraíba perde em impostos que vão para a União e que não voltam de forma adequada” afirmou a parlamentar.

“É essa a visão e a lógica que vamos construir e consolidar de forma efetiva, por meio do legislativo e com diálogo com o poder público, para que possamos consolidar as políticas públicas de incentivo à cultura” finalizou.

O evento reúne empreendedores criativos, agências de comunicação, produtores culturais, artistas e representantes dos setores privados locais, gestores culturais públicos e privados. A partir do tema “Pensando fora da caixa”, o encontro busca contribuir para a qualificação do empreendedorismo cultural e social, com vistas à profissionalização do setor na Paraíba.