Durante o Pequeno Expediente da ALPB desta quarta-feira (5), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) usou seu tempo em plenário para denunciar os casos de violência sexual contra as mulheres e o preconceito que ainda cerca as vítimas. “No Brasil inteiro, 10 mulheres chegam à rede hospitalar diariamente, vítimas de estupro coletivo. Esse crime ainda é subnotificado porque a maioria das mulheres não consegue denunciar, seja pelo medo do agressor, ou pelo medo de ser julgada como responsável”, afirmou.

Estela também chamou a atenção dos colegas parlamentares para que se posicionem contra a violência de gênero. “Gostaria de ter a atenção e a sensibilização dos colegas com esse tema, para que não tornemos esse crime banal, essa é uma responsabilidade da sociedade e desta Casa”.

A parlamentar fez um apelo: “Espero que na próxima legislatura, os colegas continuem a fazer um ativismo que combata socialmente, moralmente e eticamente, a violência sexual e a violência cometida contra as mulheres”.

Ainda em seu pronunciamento, Estela rebateu a fala do deputado estadual Renato Gadelha (DEM) em relação ao presidente Michel Temer. “Se o governo Temer fosse correto com a Paraíba, ele não deveria ter bloqueado o dinheiro de uma obra que estava em andamento. Não houve gentileza nenhuma, houve sim a deselegância e a falta de espirito público ao impedir e suspender os recursos já empenhados de uma obra em andamento”.

Na ocasião, o parlamentar declarou que o presidente “foi muito correto em liberar os recursos par ao término da obra do viaduto do Geisel”.

No encerramento do tempo regimentar, a deputada Estela complementou a fala do colega de partido Jeová Campos, sobre o tratamento das pessoas com câncer na Paraíba. Estela salientou os avanços no estado, com ampliação no diagnóstico e tratamento desses pacientes. “ Tenho o orgulho de ver que conseguimos avançar muito nessa área, através de uma parceria com o Hospital Napoleão Laureano, aumentamos a estrutura física para melhorar e expandir o atendimento, e no sertão paraibano, o Governo do inaugurou o Hospital do Bem na cidade de Patos. Em todo o Nordeste, a Paraíba é o único estado que possui um equipamento desse porte para atendimento dos moradores da área do sertão. Só quem precisa desse tipo de tratamento, sabe a importância do serviço”, concluiu.

Foto: ALPB