Visita ao Ambulatório Fernanda Benvenutty

Já na manhã desta quinta-feira (11), a deputada Estela Bezerra visitou o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais – Fernanda Benvenutty, do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. O objetivo da visita foi verificar o andamento da aplicação dos recursos destinados através da emenda impositiva 179/2020, que destinou R$ 250 mil ao Ambulatório.

No projeto estão a reforma e melhoria do espaço, que incluem uma nova área de recepção, dois novos consultórios com maca, construção de novos banheiros e melhoria na acessibilidade.

Além da emenda, o mandato atua de forma constante na defesa da pauta LGBTQIA+. A exemplo da Lei 10.908/2017, que dispõe sobre o tratamento nominal e a inclusão e uso do nome social por travestis e transexuais no âmbito da Administração Pública; a Lei 10.909/2017, que incluiu o preconceito em virtude da identidade de gênero como ato discriminatório.

Também por força de lei de autoria da deputada Estela, o Centro Estadual de Referência dos Direitos LGBTfobia no município de Campina Grande foi denominado de Luciano Bezerra; assim como ocorreu com Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais – Fernanda Benvenutty.

E já em 2020, foi sancionada a Lei 11.829/20, que pune atos de racismo e homofobia dentro dos estádios e equipamentos esportivos do Estado.