Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri reuniram nesta sexta-feira (22), centenas de pessoas que participaram do ciclo de audiências públicas realizadas pelo mandato da deputada estadual Estela Bezerra, que discutem o uso e a gestão das águas do projeto de integração do Rio São Francisco.

Para a deputada Estela, o momento é o mais propício para fazer essa discussão. “Essa nossa visita ao Cariri tem o objetivo de levar informações para que população compreenda e respeite ss regras de uso e preservação dessa água, que é tão valiosa”, disse a parlamentar, salientando que se faz necessário essa mobilização social num momento em que estão suspensos os primeiros critérios que permitem a utilização racional dessa água.

“A água da transposição que já estão transitando pelas pequenas propriedades podem beneficiar o cultivo e a pecuária com base familiar, para que esses produtores possam ter alguma emancipação”. Sobre o papel da Assembleia Legislativa nesse contexto, Estela esclaresceu que a Casa de Epitácio Pessoa vem protagonizando o debate sobre a Transposição com responsabilidade e critérios.

“Alguns deputados, a exemplo de Jeová Campos (PSB), que tem trazido a discussão sobre a conclusão do Eixo Norte,  contribuem de forma muito atenta sobre o que pode a emacipação definitiva da indústria da seca. Estamos construindo um novo momento na Paraíba” finalizou.

A próxima audiência do Circuito das Águas acontece próxima quinta-feira, 28, no município do Congo.