Durante a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) usou a tribuna para prestar contas sobre as atividades durante o recesso e reafirmar seu compromisso com os pactos sociais. O plenário José Mariz voltou aos trabalhos nesta terça-feira (1).

Durante o pequeno expediente, a parlamentar lembrou o papel da ALPB para os paraibanos. “Temos a missão de, nesse segundo semestre, demonstrar à sociedade paraibana que essa Casa é importante para a produção dos pactos sociais e de legislação que contribuam para sua qualidade de vida e estabilidade econômica”, disse a deputada, lembrando sua postura em defesa da cidadania e inclusão social.

Como parte de suas atividades durante o recesso, Estela falou sobre sua participação na reunião da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), com o objetivo de aperfeiçoar as políticas de gestão das bacias hidrográficas, focando em oito estudos que estão sendo realizados pelo IPEA. O encontro partiu de uma iniciativa do Instituo de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) com o Banco Mundial e a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

“A Paraíba foi o estado que melhor quer investiu em segurança hídrica no conceito de racionalidade e de distribuição, e nesse sentido parabenizo o governador Ricardo Coutinho, e sobretudo, o secretário de Recursos Hídricos João Azevedo, o grande responsável não só pelo investimento, mas sobretudo sobre a racionalidade de criar melhores condições na infraestrutura e na segurança hídrica no nosso estado”, afirmou a deputada.

No encerramento da sua fala, Estela Bezerra falou sobre o lançamento da campanha “Tire o Respeito do Armário”, ação de combate à homofobia promovida pela Secretaria Estado da Mulher e da Diversidade Humana.