Durante anúncio feito na tarde da última segunda-feira (13), o governador João Azevedo informou que os pagamentos do Empreender PB estão suspensos até 4 de setembro.

Ainda no início da pandemia do novo coronavírus, a deputada estadual Estela Bezerra encaminhou ofício ao executivo estadual solicitando a suspensão por um período de 180 dias das parcelas dos beneficiários do Programa Empreender-PB.

Além da suspensão do pagamento das parcelas, o ofício da parlamentar sugeria ainda a abertura de linha de crédito emergencial e agilidade na liberação dos créditos daqueles que estão com o processo em fase de contratação.


Em resposta, o Governo do Estado afirmou à época que a suspensão da cobrança dos financiamentos contraídos pelos pequenos e microempreendedores junto ao Programa Empreender PB por 90 dias (o prazo foi ampliado para mais 90 dias), e a cobrança de juros e multas das parcelas de abril, maio e junho para clientes que se encontram adimplentes junto ao Programa EMPREENDER PB, podendo serem pagas até o término do seu contrato; além de liberar os recursos para proponentes que estão em fase de contratação e por ordem de inscrições; e a abertura de novas linhas de crédito.


Desde o início da pandemia, o mandato da deputada Estela vem realizando ações no sentido de diminuir os impactos econômicos e contribuir com a sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas, com os/as trabalhadores/as informais, autônomos/as e agricultores/as familiares da Paraíba.