Foi protocolado no início da tarde desta quarta-feira (11) um requerimento da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) no sentido de realizar uma audiência pública com o objetivo de debater a situação dos vendedores ambulantes da cidade de João Pessoa.

O país passa por uma das piores recessões econômicas das últimas décadas. Dados do IBGE apontam que cerca de 13 milhões de brasileiros se encontram fora do mercado de trabalho, recorrendo à informalidade para garantir o sustento de suas famílias.

“Pude presenciar a manifestação dos vendedores que aconteceu na manhã de hoje. Entendemos que a preservação do espaço público é importante, mas é preciso encontrar uma solução para esses trabalhadores”, afirmou a parlamentar, que espera reunir na audiência, além dos trabalhadores, representantes do poder público municipal na tentativa de encontrar uma solução que beneficie a todos.

Estela também pretende se reunir com representantes do movimento de vendedores ambulantes para estabelecer uma linha de diálogo e demandas.