A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira (1) na Assembleia Legislativa da Paraíba para divulgar as ações de educação e saúde que foram promovidas através de inciativas do Governo do Estado.

Estela parabenizou a Secretaria de Saúde do Estado que reuniu os 44 municípios com residentes que fazem parte do índice de morte materna para estudar caso a caso, e desenvolver de forma específica e dirigida, o Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Morte Materna.

A deputada também comentou a respeito da reunião de Implementação da Comissão Estadual de Monitoramento e Avaliação do PEE – Plano Estadual de Educação, que aconteceu no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, na última terça-feira (30).

“A Comissão é responsável por acompanhar o Plano Estadual de Educação aprovados nesta Casa. Dentre eles existe a necessidade de universalizar o ensino infantil; investimento para qualificação profissional; e enfrentamento ao analfabetismo, e concomitante ao que está aprovado no Plano Decenal de Educação, assistimos ao desmonte do Ministério da Educação das principais linhas de investimento para concepção desse plano”, afirmou a deputada, salientando a preocupação com os rumos da execução do PEE em meio ao contexto de cortes nos investimentos públicos nas áreas sociais prioritárias.

A deputada estadual Estela e o deputado Anísio Maia (PT), fazem parte do da Comissão Estadual de Monitoramento e Avaliação do PEE – Plano Estadual de Educação como representantes da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao lado de Giseuda Freire e Rita de Cássia Porto, representando o Fórum Estadual de Educação; Roziane Marinho e Marta Medeiros, da Secretaria Estadual de Educação; Carlos Henrique Ruiz e Antonio Américo Falcone, do Conselho Estadual de Educação.