A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (25) com representantes do Movimento de Moradia em Defesa do Programa Minha Casa Minha Vida, grupo que agrega vários movimentos em defesa de moradia digna e que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com a parlamentar, o movimento de luta por moradia na Paraíba tem se mobilizado em defesa da Minha Casa Minha Vida, que sofreu cortes graves: tanto para os investimentos futuros, quanto para as obras que estão em andamento. “Essa ação do Governo Federal de corte e de sufocamento não atinge apenas as famílias vulneráveis, que precisam de moradia, mas também toda cadeia da produtiva da construção civil, dos empregos e a economia do nosso estado”, disse Estela.

Os representantes dos movimentos de luta por moradia foram recebidos pela deputada Estela Bezerra e pelo deputado estadual Anísio Maia (PT).
Para Roberto Guilherme, que representa o Movimento Nacional de Luta pela Moradia, a ocupação dentro da ALPB teve como objetivo pedir o apoio dos deputados estaduais para que intervenham junto à bancada federal uma proposta de solução para os cortes no Programa Minha Casa, Minha Vida. “Queremos que nossos representantes federais tenham uma proposta clara a respeito do Programa, que já beneficiou mais de 1 milhão de famílias brasileiras, acreditamos que nossos representantes federais irão nos apoiar”, disse Roberto Guilherme, lembrando que mais pouco mais de 10 entidades estão unidas nessas pautas.

Durante a reunião, ficou acordado que a Assembleia Legislativa irá realizar próximo dia 7 de novembro, uma grande audiência pública, com horário ainda a ser definido. “Essa audiência pretende sensibilizar não só os gestores e deputados dessa casa, mas a sociedade como um todo, e buscar diálogo com a bancada federal para que haja uma unidade do segmento político, em defesa do programa, em defesa dos direitos fundamentais do povo paraibano e em defesa da nossa economia”, finalizou Estela.