Em visita realizada ao município de Assunção na última quarta-feira (27), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) recebeu o Título de Cidadania durante solenidade que aconteceu na Câmara Municipal Vereadores.
De acordo com o vereador João de Paizin, autor da propositura, o Título de Cidadania é um reconhecimento da cidade pelos recursos que foram levados ao município por meio das emendas parlamentares de autoria de Estela, totalizando R$ 150 mil em investimentos em educação, cultura e esporte.
Para a parlamentar, a homenagem aumenta a responsabilidade com o município. “É uma honra receber esse título, mas é também a sinalização que nós temos mais compromissos a cumprir”, afirmou Estela, que durante à visita ao município, conferiu a perfuração de um poço artesiano e a instalação de dessalinizador na Vila Xavier, comunidade Cajazeiras II.
“O problema daqui de Assunção não é só encontrar água, mas encontrar água de qualidade de consumo. Através do Governo do Estado e do ex-secretário João Azevedo, conseguimos recursos para instalar dois poços artesianos e dois dessalinizadores aqui na região de Assunção”.
Ao todo, Estela destinou R$ 150 mil reais para o município em emendas para a Educação, Cultura e Esporte. Os recursos foram direcionados para a construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Elias José do Santo; compra de instrumentos musicais para a Filarmônica da Escola Municipal de Música; instalação de um laboratório de robótica na Escola Municipal Jaime Ferreira; aquisição de móveis para a Escola Municipal Evandir Gonçalves; e apoio ao esporte amador.