A deputada estadual Estela Bezerra quer incluir as mulheres na Medida Provisória do Governo do Estado que dispõe sobre o incentivo ao esporte por meio dos programas “Paraíba Esporte Total” e “Bolsa Esporte” O projeto original não contempla as paraibanas que atuam no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino e no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e, para isso, a parlamentar apresentou emendas para incluir as atletas femininas à MP.

 “Historicamente as mulheres e pessoas com deficiência são excluídas dos programas de incentivo e apoio. Já passou do tempo de corrigirmos essa falha, se o Governo errou, nós não podemos errar”, afirmou a deputada.

A deputada estadual Camila Toscano também enviou emenda com o mesmo teor, incluindo o Futebol Feminino no programa de incentivo estadual.

Apesar de reprovada pela maioria dos deputados da Casa, a deputada ressaltou que não vai desistir da iniciativa e irá encaminhar um Projeto de Indicação para a inclusão das mulheres e que será apreciado na próxima Sessão Ordinária.