A deputada estadual Estela Bezerra propôs a realização de um Fórum de debates na Assembleia Legislativa para fomentar o debate e municiar de informações os parlamentares sobre as ações na área de Educação e o que pode ser feito para impulsionar o setor no Estado. A parlamentar participou nesta quarta-feira (14) de mais uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, que ela preside.

“Nós precisamos fazer um bom debate, refletindo sobre o chão da escola. Para que as legislações que estão sendo formuladas de fato se atenha à problemática da escola. Às vezes os legisladores estão pensando num problema, mas estão gerando soluções que estão distantes da realidade vivida nas escolas públicas e privadas, que também deverão fazer parte das discussões”, justificou.

O Fórum de Debates, de acordo com a proposta da deputada, não será restrito à Comissão de Educação, Cultura e Desportos, mas a todo o corpo legislativo da Casa. “Vamos chamar os principais interlocutores, dentre eles a Associação das Escolas da Rede Privada, porque não dá para se criar legislação somente sobre a Rede Pública”, resumiu.