A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), participou no final da tarde desta sexta-feira (26) da Audiência Pública Conjunta entre Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Cajazeiras que debateu o projeto de revitalização do Açude Grande e a construção do Parque Linear em seu entorno. A Audiência partiu de uma propositura do vereador Rivelino Martins (PSB) e da deputada Estela.

Na ocasião, Estela ressaltou a importância de se discutir numa audiência conjunta, já que as questões que envolvem a revitalização do Açude Grande passam por ações dos governos municipal e estadual. “Sabendo que existe um plano de saneamento básico na cidade, e um plano de saneamento da região por parte do governo do estado, temos um esforço conjunto para garantir que esse sonho da população se torne realidade”.

Estela avaliou a audiência como positiva. “Foi uma audiência inovadora por ser em conjunto, com a propositura muito bem colocada do vereador Rivelino Martins, e por sair da estrutura administrativa das casas legislativas e podermos estar perto das questões de interesse da população”.

O primeiro e mais urgente encaminhamento da audiência foi frear a especulação imobiliária no entorno do Açude Grande, principalmente em seus afluentes. Para Estela, a revitalização do Açude Grande irá possibilitar desenvolvimento ambiental, econômico e turístico da região.

“Saímos de Cajazeiras com vínculo, conhecimento, responsabilidade e compromisso. Acredito que as coisas só se transformam a partir da participação social, e hoje presenciei a sociedade envolvida em realizar um sonho: possibilitar as potencialidades do desenvolvimento local”.

Participaram da Audiência, além da deputada Estela Bezerra representando a ALPB; o prefeito de Cajazeiras José Aldemir; o vereador Rivelino Martins; secretários municipais; representantes do executivo estadual, e lideranças locais.