O partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio da Executiva Nacional de Mulheres, concede a Prêmio Pagu à deputada estadual Estela Bezerra. A honraria é concedida às personalidades que contribuem com dedicação para o fortalecimento das mulheres socialistas no âmbito partidário.

Eleita na categoria ‘Políticas Públicas’, Estela afirma que o prêmio é um reconhecimento da atuação enquanto parlamentar, que é um reflexo do trabalho de uma vida. “Desde muito cedo percebi que a boa política é o único caminho para conquistar cidadania plena. Exercer a democracia e a partir disso atuar na melhoria de vida em sociedade é gratificante”, disse Estela.

Na categoria em que Estela será homenageada, são destacados os governos e parlamentares socialistas que implementaram políticas públicas ou que apresentaram projetos de leis visando promover a igualdade entre mulheres e homens. De acordo com Dora Pires, Secretária Nacional de Mulheres do PSB, “o reconhecimento público para quem defende os direitos das mulheres é parte fundamental do apoio à continuidade de toda luta pela vida das brasileiras”.

A honraria será entregue dia 1º de dezembro, às 8h, durante a abertura oficial do IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, que será realizado até o dia 2, no Rio de Janeiro.