Por meio de emendas parlamentares referentes aos exercícios de 2017/2018, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) destinou R$ 2 milhões para 9 municípios do estado, que irão receber verbas destinadas à educação. Os municípios de Assunção, Cachoeira dos Índios, Conde, Mataraca, Mamanguape, Pilõezinhos, Remígio, Boqueirão e Monte Horebe irão receber recursos para reforma e ampliação de escolas, aquisição de instrumentos musicais e laboratórios de informática.
No município de Conde, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ribeiro já estão em andamento. Assim como na cidade de Pilõezinhos, que já iniciou a construção do auditório na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marlene Alves, com previsão de entrega para o mês de fevereiro.

Em Remígio, já foi assinada a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Delfino de Souto, que irá receber ainda, novos móveis e instrumentos musicais. Na cidade de Assunção, a Banda 29 de Abril, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaime Ferreira Tavares, já licitou a compra dos instrumentos musicais.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Cândido de Oliveira, em Cachoeira dos Índios já adquiriu os equipamentos para o novo laboratório de informática.

Em Mataraca, as obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio Cônego José Vital Ribeiro Bessa, e de Educação Infantil José Ribeiro Bessa estão em fase de licitação. E em Mamanguape, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cléa Maria Bezerra Barbosa já aguarda a montagem do laboratório de informática e da sala de música.

Os municípios de Boqueirão e Monte Horebe foram incluídos para o orçamento de 2018, com aquisição de novos móveis escolares e instrumentos musicais.

Sobre as emendas destinadas aos municípios, a deputada Estela reafirma o compromisso com a educação. “Vejo a educação como a melhor política pública para emancipação de um povo”, afirmou.

Foto: assessoria