Em Monteiro

Estela debate os efeitos da Transposição do Rio São Francisco na 8ª edição do Circuito das Águas

O município de Monteiro recebeu na tarde desta quinta-feira (23), a oitava edição do Circuito das Águas, série de audiências públicas itinerantes que acontecem pelas cidades por onde passa o projeto de Transposição do Rio São Francisco. De iniciativa da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o objetivo desses encontros é debater o uso racional e responsável das águas da transposição. Em Monteiro, a audiência aconteceu na Câmara Municipal.

Para Estela, o município de Monteiro é estratégico na discussão sobre os impactos da Transposição na Paraíba. “Monteiro talvez seja a cidade que mais reúne as vantagens e todas as complexidades do processo de transposição. Tem a parte de intervenção de engenharia, o deslocamento de populações que tiveram suas vidas modificadas, o território local sob gestão da estadual, o território nacional pela gestão do governo federal, e os benefícios diretos para a população ribeirinha” afirmou.

A parlamentar também ressaltou a importância do município enquanto cidade pólo do Cariri. “É um município onde de imediato você reconhece que as águas modificaram o cotidiano da vida das pessoas. O que estamos fazendo com o Circuito das Águas é tratar, tanto da melhoria das potencialidades da região, quanto refrear tudo o que foi modificado na vida das pessoas”, finalizou.

Durante esta sexta-feira (24), a deputada Estela segue com agendas pelo município de Monteiro, e no final da tarde participa da Feira do Empreender, ao lado do governador Ricardo Coutinho.

O próximo destino do Circuito das Águas será o município de Boqueirão, na audiência que será realizada próximo dia 27.

 

Fotos: Martha Vasconcelos