A Assembleia Legislativa da Paraíba, através de uma propositura da deputada estadual Estela Bezerra, concedeu o título de cidadão paraibano a João Vicente Machado, superintendente da SUDEMA – PB. A solenidade de entrega do título aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no Plenário José Mariz, da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Natural do município de Lavras de Mangabeira, no Ceará, João Vicente é engenheiro de formação e chegou à Paraíba em 1968, e em 1976 entrou ingressou na CAGEPA através de concurso público. Em 2011 assumiu a presidência da AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas, onde desenvolveu ações de modernização e controle das águas no estado da Paraíba. Em 2015, assumiu a superintendência da SUDEMA, onde desenvolve ações de proteção ao meio ambiente.

Para Estela, a entrega desse título é uma demonstração de reconhecimento dos serviços prestados ao Estado, além de reforçar o elo com a Paraíba. “João já é um cidadão paraibano. Sua contribuição na política de recursos hídricos, na organização sindical e trabalhista em nosso estado, vem ao longo da sua vida pública, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, disse a parlamentar, que finalizou: “Queremos dizer com esse título, que João é nosso”.

João Vicente afirma que veio morar na Paraíba com o objetivo de concluir os estudos, na antiga escola Politécnica em Campina Grande, hoje UFCG. “Resolvi me estabelecer na Paraíba, aqui constituí minha família e segui carreira”.

Além da honra de receber a homenagem, João Vicente afirma que o título é uma responsabilidade. “Hoje eu me sinto totalmente paraibano, e agradeço a oportunidade do governador Ricardo Coutinho pela oportunidade de poder contribuir com o desenvolvimento da Paraíba, e a companheira Estela Bezerra pela concessão dessa homenagem”, afirmou.

Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades lotaram as dependências do Plenário José Mariz. A sessão, secretariada pelo deputado estadual Antonio Mineral, foi prestigiada pelo deputado Federal Luiz Couto; os deputados estaduais João Gonçalves e Ricardo Barbosa; a vereadora Sandra Marrocos; Paula Fracinete; José Reno, presidente do Sindiágua – PB; Guareni Marques, representante da Secretaria de Recursos Hídricos da Paraíba; Maria Eduarda, superintendente da Rádio Tabajara; e Ruth Avelino, presidente da PBTur.