A deputada estadual Estela Bezerra recepcionou na manhã desta sexta-feira (11), os alunos selecionados para a etapa final do Parlamento Jovem, projeto que simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações, numa parceria entre a Câmara Federal e todas as secretarias de educação do país.

Na Casa, os jovens puderam conhecer o espaço físico da Assembleia Legislativa da Paraíba e tomar conhecimento sobre os processos de trabalho que envolvem a atuação de um deputado estadual. Para se inscrever, os alunos deveriam apresentar um projeto de lei que atendesse demandas da sociedade.

Recebidos no gabinete da deputada Estela, os jovens puderam trocar experiências e conhecer as pautas de atuação da parlamentar. Para a deputada, foi gratificante compartilhar o empenho e a dedicação desses estudantes na construção da cidadania. “São projetos interessantes em diversas áreas, como a inclusão de pessoas com deficiência, e sustentabilidade. Fiquei extremamente encantada, porque observei na juventude uma visão muito avançada de organização das relações sociais, de serviços e de direitos a partir do legislativo,  muito pertinentes. Fiquei satisfeita dessa Casa ser um ponto de amparo da funcionalidade do legislativo para esses jovens”, finalizou.

Josiete Góis, aluna do 3º ano do ensino Médio do município de Picuí, que apresentou um projeto de lei que garante assistência psicológica para mulheres vítimas de violência nas Delegacias do Estado afirmou que foi uma grande oportunidade vivenciar essa experiência numa Casa Legislativa.