A deputada estadual Estela Bezerra recebeu na manhã desta terça-feira (4), a Medalha dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, instituída este ano em alusão ao centenário da corporação.

A medalha é um reconhecimento às autoridades civis e militares que têm contribuído para o avanço do CBMPB. A solenidade aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral, na Capital.

Na ocasião, a deputada Estela disse se sentir honrada e feliz com a homenagem.  “Eu acredito que a Corporação do Corpo de Bombeiros é a mais reconhecida e que goza de uma avaliação extremamente positiva da população”, afirmou a parlamentar, lembrando da presença feminina.

“O valor da bombeira também tem o reconhecimento garantido, já que o Corpo de Bombeiros é das corporações  militares, a que mais assimilou e incorporou a presença das mulheres, e que vem demonstrando a importância das mulheres na qualificação das suas ações”.

Investimentos – No total, 29 veículos serão disponibilizados neste mês de julho pelo Governo para o CBMPB, sendo 20 do tipo  Ka sedan, três caminhonetes do tipo Amarok, três Doblos e três ‘vans’ do tipo Master. Os equipamentos representaram um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.