Atendendo uma solicitação da população de Cajazeiras, a deputada estadual Estela Bezerra realizou na última quinta-feira (24) o seminário “Um olhar sobre o autismo no sertão: saúde e inclusão”. O evento foi sediado na Câmara Municipal de Cajazeiras e contou com a presença de profissionais de saúde e educação, familiares e sociedade geral

Cerca de 150 pessoas participaram das palestras e debates que começaram pela manhã e seguiram ao longo do dia.

Realizado com o apoio técnico e institucional da Secretaria de Estado da Saúde, FUNAD – Paraíba,  Secretaria de Estado da Educação e do mandato do vereador de Cajazeiras Rivelino Martins, o seminário foi uma oportunidade de trocar experiências e unir forças no auxílio às famílias e no tratamento aos autistas.

De acordo com a deputada Estela, as instituições de educação, saúde e de assistência estão pouco preparadas para o tratamento e abordagem das crianças autistas, o que faz com que as  famílias se sintam sozinhas para lidar com o Transtorno do Expectro Autista (TEA).

“A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA), de Cajazeiras, pautou o nosso mandato e unimos forças com o mandato do vereador Rivelino Martins e o Governo da Paraíba no sentido de realizar esse encontro”, afirmou.