A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) esteve em Catolé do Rocha no último sábado (31) participando de uma reunião na Câmara de Vereadores com o objetivo de debater a conjuntura política nacional e estadual, a democracia no Brasil e as reformas trabalhista e previdenciária.

Na ocasião, Estela afirmou que o país passa por uma cena pública delicada, com uma crise na política e nas instituições, e a importância da sociedade se manter alerta durante o processo eleitoral de 2018. “Apesar de ser um momento preocupante da política no Brasil, com uma grave crise de credibilidade nas instituições políticas, precisamos ficar atentos. As eleições desse ano são uma grande oportunidade para mudar toda esta situação”, afirmou a deputada.

A discussões sobre a reforma da previdência também foi tema do debate, principalmente no que diz respeito ao impacto econômico nos pequenos municípios. ““Essa proposta impacta principalmente a receita dos pequenos municípios, quando alguns possuem o FPM menor que a receita gerada por aposentados e pensionistas”, afirmou.

Além da parlamentar, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) esteve presente no encontro.

Ainda durante o sábado, Estela esteve no município de Patos onde se reuniu com lideranças, ouviu demandas locais e organizou atividades que serão realizadas ainda no primeiro semestre.

Foto: Martha Vasconcelos