A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) realizou na noite da última quarta-feira (29), uma audiência pública no município de Cabedelo que debateu os impactos sociais, econômicos e ambientais da duplicação da BR 230, na extensão que compreende o perímetro urbano do município. O encontro aconteceu no Cabedelo Clube e reuniu moradores, líderes comunitários e autoridades.

De acordo com a deputada Estela, esse debate já deveria ter sido realizado pelos órgãos públicos diretamente interessados. “Uma obra pública com esse impacto e com essa intervenção tanto ambiental, quanto social e econômica, precisa ser discutida por onde ela passa, principalmente nos centros urbanos”.

Ainda segundo a parlamentar, é preciso deixar claro que a população de Cabedelo deseja a obra e o desenvolvimento econômico do município. “Uma obra de infraestrutura dessa magnitude precisa ser sustentável, e para ser sustentável ela precisa dialogar com o interesse urbano, social e ambiental”.

“É preciso uma ação política e uma resistência para que os efeitos dessa duplicação possam ser ao menos minimizados e que o dinheiro público não seja jogado fora, porque essa visão de desenvolvimento é nociva para todo mundo”, finalizou.

Além da deputada Estela, que conduziu a audiência, estiveram presentes na mesa o deputado estadual Anísio Maia (PT);o professor Dr. Rafael Faleiros, do programa do doutorado de geografia e urbanismo da UFPB; padre Norberto, presidente da ACICA – Associação Cabedelense para a Cidadania; Carla Gisele, representante do IPHAN; Marcio David, representante a OAB; o vereador Eudes Souza; e o secretário executivo da Pesca e Agropecuária da Paraíba.

 

Fotos: Martha Vasconcelos