Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (15), a deputada estadual Estela Bezerra usou seu tempo de fala para fazer um apelo ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação em nome das alunas e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Manoel Mangueira, em Cajazeiras.

A unidade, que está interditada desde 2018, continua em situação de completo abandono e é a única escola pública de ensino fundamental e médio da Zona Norte de Cajazeiras. O local onde a escola funciona atualmente é inadequado e distante, levando a uma redução importante no número de alunos matriculados. “Esses alunos estão assistindo aulas numa casa alugada, que fica distante da comunidade. Estamos de uma região bastante populosa, e essa escola vem perdendo alunos por conta dessa situação”.


Em 2020, a parlamentar apresentou na ALPB um requerimento solicitando ao Governo do Estado a reforma e ampliação da E.E.E.F.M. Prof. Manoel Mangueira, em Cajazeiras, e já em 2022, protocolamos junto ao Ministério Público Estadual um pedido de providências, inclusive com a possibilidade de mover uma Ação Civil Pública.

Ainda sobre Cajazeiras Estela trouxe a pauta da estrada da PB 394 – Rodovia Chico Aristides, conhecida como Estrada de Boqueirão, e que atende uma população de 3.175 mil habitantes. “Faz dois anos que o governador assinou uma ordem de serviço para construção e até agora a estrada não saiu”, disse Estela.