Aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Projeto de Lei 934/2016 que institui o Código do Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba, estabelecendo normas para a proteção, defesa e preservação de animais no estado. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (25).

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), relatora do PL, saudou os representantes dos grupos de proteção aos animais que se encontravam presentes na Câmara Municipal, e parabenizou a Casa pela demonstração de empatia com o tema.

“Esse movimento não teria a mesma força sem o ativismo dos grupos de defesa dos animais. Também é simbólico que o Código seja aprovado no momento que assistimos uma prefeitura executar de maneira cruel 30 cães apreendidos”, afirmou a parlamentar, lembrando do caso ocorrido no município de Igaracy, no início do mês.

Estela parabenizou a inciativa do deputado estadual Hervázio Bezerra, autor do projeto. “Com esse código, demonstramos que damos importância a esse tema e reprovamos as instituições que não tomam atitudes propositivas quando acontecem casos de violência ou execução de animais, que são tão preciosos para nossa própria humanidade”.