O 2º Encontro de Presidentes de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, no último final de semana em Cuiabá-MT,  reuniu parlamentares estaduais e federais de vários estados da federação. O encontro promoveu o debate sobre a situação atual da educação nacional, os fundos de investimentos e o impacto da reforma da previdência. 

De acordo com a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o encontro tratou ainda da condição de trabalho dos professores, estrutura escolar, grade curricular, período de trabalho para a aposentadoria dos profissionais da educação, saúde mental dos docentes, entre outros.

“Como encaminhamento do encontro, produzimos uma carta-documento de compromissos com a educação no país, com reinvindicações da categoria e debates a serem levados aos demais estados e municípios brasileiros. Estamos buscando assegurar direitos dos alunos e professoes”, ressaltou a parlamentar.

O evento também contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados, senadores de vários partidos, que se mostraram preocupados com a pauta do contingenciamento dos investimentos na Educação por parte do governo Bolsonaro.

O próximo encontro nacional de comissões de educação das assembleias, deve acontecer no primeiro trimestre de 2020 no Ceará.