A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), participou ao lado do governador Ricardo Coutinho e do pré candidato ao governo do estado, João Azevedo, da solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), eleitos para o quadriênio 2018-2022.

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Fetag-PB e contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras rurais, lideranças políticas e deputados estaduais. Foram empossados o presidente reeleito, Liberalino Ferreira de Lucena, os vice-presidentes: Francisco Pereira de Araújo e Antônio Venâncio de Negreiros, além dos secretários, tesoureiros, Conselho Fiscal e novos Delegados da Fetag.

Na ocasião, Ricardo parabenizou a nova diretoria e enfatizou que a Fetag-PB é uma das grandes entidades de trabalhadores, possuindo história, caminhada e tradição na Paraíba. “Acho que as entidades e instituições têm um papel muito importante no país, porque elas têm uma representatividade enorme na sociedade e lutam para construir um ambiente melhor para os trabalhadores”, afirmou.

Para a deputada Estela, a luta em defesa dos trabalhadores do campo deve ser uma das prioridades da gestão estadual, e destacou o trabalho do atual governo. “Nossa atual política estadual conseguiu implementar uma das ações que mais impactou na vida dos trabalhadores rurais e construiu as condições de ter água para a produção da agricultura e da pecuária”, disse a parlamentar, lembrando da infraestrutura hídrica que a Paraíba recebeu nos últimos anos.

Estela também relembrou que caminhou ao lado da Fetag e dos trabalhadores rurais desde o início do mandato. “Há três realizamos um evento na Praça dos Três Poderes que foi o ponto de partida para uma grande mobilização estadual, que fez com que os prefeitos e vereadores tivessem conhecimento do impacto negativo que a Reforma da Previdência causaria nos pequenos municípios”, afirmou a deputada, relembrando a Audiência Pública realizada no início de 2017 e que reuniu cerca de 3 mil trabalhadores rurais.

Estela salientou que o momento é de confraternização e reforçar a importância da unidade, inclusive com a representação de vários poderes nesse processo. “Aqui nós temos várias representações, incluindo o governador Ricardo Coutinho, que é um exemplo de posicionamento e coerência política, além de corajoso e correto com o uso dinheiro público”, disse.

A parlamentar encerrou sua fala corroborando com o sentimento dos trabalhadores que estavam presentes, no sentido de lutar pelo direito à democracia e à soberania popular. “Nós aprendemos com muito esforço que eleição é feita com a participação, e nós não podemos perder isso. Essa será nossa próxima luta: garantir o processo eleitoral limpo e democrático”.