Teve início na manhã desta quinta-feira (15) a volta aos trabalhos legislativos relativos a 2018. A sessão de abertura aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba e contou com a presença de parlamentares, autoridades estaduais e do governador Ricardo Coutinho. Enquanto durarem as obras de reforma do prédio da Assembleia Legislativa, as sessões irão acontecer na Câmara Municipal de João Pessoa, todas às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde.

Para a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o ano será de desafios. “Teremos que conjugar o calendário político com o calendário de produção legislativa e ao mesmo tempo estaremos sem a nossa sede”, afirmou a parlamentar que lembrou de sua atuação enquanto presidente da Comissão de Constituição e Justiça. “Como presidente da CCJ, vou focar a nossa ação para que não tenhamos tanto impacto na produção do nosso trabalho”, disse Estela.

Já o presidente a ALPB, deputado estadual Gervásio Maia, afirmou que os parlamentares estão focados e que o propósito é conciliar os trabalhos da Casa com o período eleitoral. “Temos o grande desafio de concluir as obras que estão em andamento e todos sabem da responsabilidade que têm. Vamos montar uma agenda que permita as votações, vamos conseguir cumprir o regimento e a pauta de votação” disse o presidente.

Durante a solenidade de abertura, o governador Ricardo Coutinho apresentou sua mensagem aos deputados, fazendo um balanço administrativo e anunciando as metas do Governo do Estado para este ano. Em sua fala, o governador fez um histórico dos 7 anos de mandato à frente do executivo estadual, e mostrou um comparativo do que era a Paraíba antes e depois do seu mandato, além de anunciar o programa Mais Trabalho 2, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões, em obras de infraestrutura, mobilidade urbana e segurança hídrica.

Fotos:  Roberto Guedes