A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) realiza próxima segunda-feira (12) uma audiência pública para debater sobre o FUTURE-SE, projeto do Ministério da Educação que, na teoria, tem o objetivo de levar “autonomia financeira à universidade pública”, mas que na prática, pode gerar a privatização das Universidades Federais.

De acordo com a parlamentar, o debate precisa envolver todos os setores sociais. “Acreditamos que esse é o momento exige o protagonismo da sociedade acadêmica, dos movimentos estudantis, dos educadores e toda a população que luta por uma educação pública e de qualidade”, afirmou Estela, que completou:

“A participação social é importante para garantir que direitos constitucionais sejam mantidos e respeitados. Os cortes na educação, o cancelamento do FUNDEB e a ameaça da privatização nas universidades públicas são práticas que irão aumentar ainda mais a desigualdade social”.

 A audiência, que acontece a partir das 15h no Plenário José Mariz, na ALPB, é uma conjunta com os mandatos dos deputados estaduais Cida Ramos (PSB) e Rainery Paulino (MDB).