A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) participou na manhã desta terça-feira (10) da solenidade que celebrou os cem dias da administração do governador João Azevedo. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, e contou com a presença do presidente da ALPB Adriano Galdino e demais deputados estaduais, secretários do executivo estadual e autoridades militares.

Para a parlamentar, nesses primeiros cem dias o governador João Azevedo já conseguiu marcar sua impressão. “Hoje foi a celebração de um projeto socialista que continua a dar soluções diretas para as necessidades da população nas áreas mais vulneráveis e nas áreas mais estratégicas”, disse Estela, salientando a capacidade do governo em manter o equilíbrio econômico.

“João conquistou recursos para investir nos arranjos produtivos no semiárido da Paraíba, conseguiu investir em segurança pública ampliando as tecnologias e estruturas e, como consequência, vem diminuindo o número de mortes no nosso estado e a violência contra a mulher, que é fundamental”, afirmou.

Durante a solenidade, o governador João Azevedo fez um apanhado de todas as ações realizadas pelo governo nesses primeiros cem dias do ano, com destaque para o Programa Paraíba Rural Sustentável, o Sistema de Monitoramento de Segurança com Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos, e a instalação de um estaleiro para reparos navais, no município de Lucena.

Na ocasião, o governador reafirmou a importância do trabalho em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba para o desenvolvimento do estado. “Não há outra maneira da democracia ser implantada na sua plenitude se não tivermos os Poderes trabalhando com independência, mas com respeito e confiança, e principalmente, com a compreensão de que os interesses da população são a prioridade. Essa sustentação que a Assembleia proporciona nos dá a certeza de que a nossa caminhada será extremamente positiva”, disse o governador.

Estela também comentou sobre a relação entre os Poderes no desenvolvimento da Paraíba. “É necessário manter autonomia, mas é indispensável manter a harmonia no sentido do interesse público, e esse é o papel do Poder Legislativo.  Hoje temos um estado que consegue planejar, consegue trabalhar cotidianamente e consegue avançar constantemente, e a Assembleia Legislativa cumpre seu papel, que é dar sustentação a esse projeto”, finalizou.

foto: ALPB