A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) comanda nesta quarta-feira, 1º, a reunião Ordinária da Comissão de Educação, Cultura e desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba, que acontece de forma virtual e será a primeira reunião ordinária nesse formato. O encontro será transmitido pelos canais oficiais da ALPB e da parlamentar a partir das 10h.

O objetivo é discutir medidas emergenciais a serem adotadas durante o período da crise de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a parlamentar, que preside a Comissão, a reunião “visa validar alguns documentos que a ALPB enviará formalmente ao Governo do Estado, que surgiram a partir do diálogo com organizações, instituições e agentes públicos e políticos que participam das ações de educação cultura e desportos no estado”.

Entre os documentos que serão apresentados, estão os requerimentos que solicitam a adoção de medidas que promovam a educação à distância para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio; a adoção de medidas que garantam a segurança alimentar e nutricional de estudantes da rede pública; e as propostas discutidas durante o Fórum Virtual “Impactos do COVID-19 na cadeia produtiva do setor cultural da Paraíba”, realizado pelo mandato em parceria com o Fórum dos Fóruns de Cultura e o Observatório de Políticas Culturais – ObservaCult/UFPB.